Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/10/2015 às 11h00m

Trabalhadores terceirizados do Hemope cruzam os braços mais uma vez

A greve foi retomada na manhã desta quinta-feira, após assembleia e protesto em frente à sede do hemocentro, no bairro das Graças, no Recife.

Trabalhadores terceirizados que prestam serviço ao Hemope paralisaram mais uma vez as atividades. A greve foi retomada na manhã desta quinta-feira, após assembleia e protesto em frente à sede do hemocentro, no bairro das Graças, no Recife.

Os 90 trabalhadores, entre vigilantes, auxiliares de portaria, auxiliares de serviços gerais e maqueiros, reivindicaram o pagamento do salário de setembro e decidiram só retornar às atividades após o pagamento. O movimento conta com o apoio do Stealmoaic, sindicato que representa a categoria e da Força Sindical de Pernambuco. De acordo com a categoria, as empresas responsáveis pelo serviço de terceirização são a Alforge e Via Service.

Na sexta-feira passada, os vigilantes, auxiliares de portaria, auxiliares de serviços gerais e administrativos do Hemope também cruzaram os braços e se mobilzaram em frente ao prédio sede do hemocentro, no bairro das Graças. Após assembleia, os trabalhadores decidiram aguardar o pagamento dos salários referentes ao mês de setembro até esta quarta-feira, prazo dado pela empresa de terceirização. Caso os salários não sejam pagos até esta data, a categoria pretende realizar uma nova paralisação.

No dia 18 de setembro, os terceirizados do Hemope retomaram as atividades após três dias de paralisação e protestos em frente ao prédio sede. Na ocasião, a categoria conseguiu acordo com governo do estado, que prometeu o pagamentos dos salários e tíquetes alimentação atrasados há dois meses. As doações de sangue não foram sendo prejudicadas pela paralisação.


As informações são do Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias