Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/11/2017 às 08h59m - Atualizado em 01/11/2017 às 10h22m

Alunos de escola no Maranhão assistem aulas embaixo de árvore

Alunos da escola Parsondas de Carvalho em Montes Altos estão assistindo aula debaixo de pé de manga porque reforma do prédio está atrasada.

aula-arvore-foto

Os alunos da escola pública Parsondas de Carvalho, situada na cidade de Montes Altos, a 640 km de São Luís, estão assistindo aula embaixo de uma árvore. Tudo isso porque a reforma do prédio da escola que deveria ter sido entregue no mês de agosto está atrasada.

As obras na escola começaram em julho e a previsão da construtora era concluir o trabalho no início de agosto. Assim os alunos entrariam no segundo semestre do ano letivo sem nenhum prejuízo. Só que quatro meses depois a escola continua fechada e as obras de pintura do prédio, recuperação de banheiros e telhado não foram concluídas.

Por conta disso, os alunos foram distribuídos em prédios cedidos pela Prefeitura. Em um deles onde funcionava a Secretaria de Agricultura estudam 70 alunos, mas as condições prejudicam o aprendizado. Segundo o aluno Leviano de Sousa o local não possui nenhum conforto e em virtude disto eles preferem estudar embaixo de um pé de manga. “Nenhum conforto na nossa escola. Muito também pela ventilação tanto de manhã quanto de tarde. Muito quente”, desabafou.

A previsão agora é que as obras na escola sejam concluídas até o final de novembro. Por enquanto os alunos vão continuar tendo aulas nos espaços improvisados. A direção da escola afirma que as obras estão atrasadas porque faltou material de construção, mas que ela deve ser concluída até o dia 15 de novembro. Ainda segundo a direção já no dia cinco de novembro quatro salas da escola serão cedidas para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A TV Mirante entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado e com a Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos, mas obteve resposta dos dois órgãos. A TV Mirante também entrou em contato com a construtora responsável pela obra, no entanto ninguém quis falar sobre o assunto.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias