Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/11/2016 às 09h22m

Para o sindicato dos bancários de Pernambuco, reestruturação do Banco do Brasil é nociva para funcionários e população

Com a medida, haverá um corte de milhares de funcionários e populações de vários municípios ficarão sem banco algum.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco reúne-se, nesta terça-feira, dia 22, com a Gestão de Pessoas da Superintendência do Banco do Brasil (Gepes-BB) em Pernambuco, para discutir os impactos negativos do plano de reestruturação para os funcionários e população em geral. Com a medida, haverá um corte de milhares de funcionários e populações de vários municípios ficarão sem banco algum. Os trabalhadores foram pegos de surpresa com o anúncio à imprensa e ao mercado no último domingo.

Em Pernambuco, 16 unidades serão diretamente atingidas pela medida. As agências de Ponte dos Carvalhos (Cabo de Santo Agostinho), Peixinhos(Olinda), Avenida Guararapes(Recife) Pina(Recife), Derby(Recife), Shopping Recife(Recife) Shopping RioMar(Recife) terão suas atividades encerradas; e as agências de Escada, Sirinhaém, Frei Miguelinho, Jataúba, Macaparana, Riacho das Almas,Tuparetama, Vertentes e Vicência serão transformadas em Postos de Atendimento.

O BB lucrou R$ 7,7 bilhões apenas nos primeiros nove meses deste ano e o número de clientes também cresceu em 1,227 milhão, somando 64,6 milhões no total. Em contrapartida, anunciou o Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI) com o corte de até 18 mil funcionários e a redução de estrutura em todas as áreas, principalmente na rede de agências com 379 transformadas em postos de atendimento e 402 fechadas. Além disso, noticiou a ampliação do público-alvo da jornada de 6 horas, estendendo a opção aos assessores de todas unidades. Por isso, as ações ordinárias do BB subiram mais de 6% na bolsa de valores nesta segunda-feira, evidenciando quem são os verdadeiros beneficiários da reestruturação.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias