13/12/2025 às 05h43m - Atualizado em 16/12/2025 às 00h51m
Mulher morre após ser arremessada da garupa de moto no Grande Recife
No momento do acidente, Rayane Gomes Matos, 30 anos, retornava de uma confraternização quando o motoqueiro de aplicativo colidiu com carro em Paulista. Ela deixou uma filha de 13 anos.

Uma mulher de 30 anos morreu após um grave acidente de trânsito registrado no início da noite deste último sábado (13), na Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A colisão envolveu uma motocicleta e um carro e foi registrada por uma câmera de segurança instalada na via.
De acordo com as imagens, o acidente ocorreu por volta das 18h30. A motocicleta seguia no sentido Olinda quando foi atingida por um carro que trafegava no sentido Maria Farinha. O motorista do automóvel tentou realizar uma conversão à esquerda, dobrou de vez, e acabou sendo atingido em cheio pela moto. Ele ainda deu uma freada quando percebeu o que fez, mas não deu tempo,
Com o impacto, os dois ocupantes da motocicleta foram arremessados. A mulher, que estava na garupa, perdeu o capacete durante a colisão e sofreu ferimentos graves.
A vítima foi identificada como Rayane Gomes Matos das Chagas, de 30 anos. Segundo familiares, ela retornava de uma confraternização no momento do acidente.
Um tio de Rayane foi o primeiro parente a chegar ao local. Ele encontrou a sobrinha ainda com vida, mas o estado de saúde era considerado gravíssimo. Rayane não resistiu aos ferimentos.
No Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, familiares estiveram reunidos para a liberação do corpo. Abalada, a mãe da vítima cobrou justiça e responsabilização pelo ocorrido.
Rayane deixou uma filha de 13 anos. A família relata dor, indignação e pede respostas sobre as circunstâncias do acidente.


