Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/04/2021 às 23h09m - Atualizado em 14/04/2021 às 08h25m

Idosa que se formou em Direito com 97 anos, morre aos 103 em Minas Gerais

Um ano após se formar, Chames participou de seu primeiro júri, ocasião em que ajudou a inocentar um homem que era acusado de ser o mandante do assassinato do pai.

idosa-formada-em-direito

Chames Rolim, de 103 anos, morreu na última segunda-feira (12), de causas naturais, em Ipatinga, em Minas Gerais. A idosa ficou conhecida após se formar em Direito aos 97 anos e se tornou exemplo para muitas pessoas de persistência.

Um ano após se formar, Chames participou de seu primeiro júri, ocasião em que ajudou a inocentar um homem que era acusado de ser o mandante do assassinato do pai. “Sei que a minha idade não me dá muito prazo. Por isso, o que eu quero é ser útil a quem me procurar, compartilhar o conhecimento”, disse a vítima ao UOL, na época de sua formatura na faculdade.

Samir Rolim, neto da idosa, lamentou a perda em seu Facebook. “Vai com Deus Vó Chames! 103 anos de muita vida. Obrigado por todos os ensinamentos e por todo carinho e amor”, escreveu.

“Ela nos deixa boas lembranças, grandes ensinamentos e diversas lições. Aprendi com ela que ‘nunca é tarde para tornar os sonhos realidade’. É assim que dona Chames viveu: realizando sonhos, alegrando todos a sua volta e deixando sua marca de amor, fé e esperança”, comentou outro internauta na homenagem.

ISTOÉ

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias