15/04/2025 às 05h32m - Atualizado em 15/04/2025 às 12h12m
Pai e filha recém-nascida morrem em colisão entre carros em Jaboatão dos Guararapes
Acidente deixou outros dois feridos, incluindo uma menina de dois anos; vítimas foram encaminhadas ao Hospital da Restauração
O motorista de 18 anos que conduzia uma caminhonete Hilux e colidiu, na manhã desta segunda-feira (14/4), contra um veículo Parati onde estava uma família inteira - matando duas pessoas e ferindo outras duas, entre elas um bebê de apenas 21 dias e uma criança de 2 anos -, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi autuado em flagrante por homicídio doloso (intencional, por dolo eventual) no trânsito.
Além de estar desenvolvendo alta velocidade - a destruição do veículo onde estavam as vítimas comprova a imprudência do jovem ao volante -, o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por isso, ele e o pai, um homem de 48 anos e que seria o proprietário da caminhonete, foram autuados em flagrante pelos mesmos crimes na Delegacia de Polícia de Prazeres.
O jovem de 18 anos, identificado como William Alves de Araújo, foi o único que não teve ferimentos graves na colisão. Além da responsabilização criminal sobre a violenta colisão, o condutor também foi multado na legislação de trânsito por dirigir veículo sem ter habilitação, assim como o proprietário da caminhonete, responsabilizado por permitir posse e condução de veículos por pessoas sem CNH.
As multas de trânsito foram aplicadas pela autarquia de trânsito de Jaboatão, cidade onde o trânsito é municipalizado. O motorista de 18 anos também foi submetido ao exame de alcoolemia, que deu negativo.