Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/06/2023 às 21h54m - Atualizado em 15/06/2023 às 22h47m

Justiça determina prisão preventiva de Josinaldo Barbosa, Presidente afastado da Câmara de Vereadores de Timbaúba

O vereador Josinaldo Barbosa está afastado da presidência da Casa Dr. Manoel Borba por determinação do juiz de direito, Dr. Danilo Félix de Azevedo.

vereador_josinaldo_barbosa_1

Nesta quinta-feira (15), a Justiça determinou a prisão preventiva do Presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba afastado por ordem judicial, vereador Josinaldo Barbosa. Ele também é ex-presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A decisão é do juiz Danilo Félix Azevedo, responsável pela 2ª Vara da Comarca de Timbaúba.

Em setembro de 2022, Josinaldo foi afastado da presidência da Câmara de Timbaúba por possível organização criminosa, corrupção passiva e peculato.

A denúncia foi realizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e aceita pela Justiça no final do mês passado.

A investigação teve início com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Timbaúba, e o GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas.

A primeira audiência de instrução do processo aconteceu no dia 2 de junho. Na ocasião, foram ouvidas 11 testemunhas, sendo nove arroladas pelo MPPE e duas pela defesa dos réus.

Na audiência desta quinta-feira (15), quando aconteceu a prisão preventiva do vereador, foram realizados os interrogatórios dos réus e as oitivas de duas testemunhas do vereador afastado, Felipe Gomes Ferreira Lima. Os depoimentos das outras testemunhas serão nesta sexta-feira (16), no Fórum local.

De acordo com o judiciário, a prisão preventiva de Josinaldo se deu por conveniência da instrução criminal e garantia da ordem pública. E como toda prisão preventiva, não tem prazo determinado. E toda decisão judicial, pode ser reformada. No caso, não cabe recurso, mas cabe Habeas Corpus.

VEJA TAMBÉM OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS A CÂMARA MUNICIPAL DE TIMBAÚBA

 

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias