Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/06/2016 às 08h39m - Atualizado em 30/06/2016 às 08h40m

Sport tem três expulsos e sofre derrota em Salvador

Matheus Ferraz brilha marcando dois gols, mas Sport é ofuscado por expulsões na partida contra o Vitória

Do site do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A 12ª rodada do Brasileirão teve um desfecho diferente do que os rubro-negros desejavam. Em um jogo marcado por expulsões para o lado do Leão pernambucano, o Sport sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, na noite desta quarta-feira (29).

O jogo teve um início positivo para o Sport, que conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, após bela jogada com assistência de Rodney Wallace e gol do zagueiro Matheus Ferraz. Porém, no decorrer da partida, Everton Felipe, Lenis e o técnico Oswaldo de Oliveira foram expulsos, mudando completamente a situação do Sport em campo. O Vitória fez valer a vantagem numérica e conseguiu empatar e virar a partida.

Mesmo perdendo por 3 a 1 os leoninos não entregaram o jogo. Matheus Ferraz novamente com assistência de Rodney Wallace encontrou o gol e diminuiu a diferença no contador. Os rubro-negros brigaram até o fim, mantendo vivo o espírito de raça e de luta do Leão da Praça da Bandeira. Contra tudo e contra todos, sempre. O Sport volta a campo na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras, às 20h.

O JOGO

Sem o goleiro Magrão, lesionado, o Sport entrou em campo com Agenor. Um dos contratados desta temporada, o segundo goleiro leonino fez a sua estreia pelo Leão. Além dele, os rubro-negros da capital pernambucana iniciaram o jogo com Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Everton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier e Edmilson.

Logo no primeiro minuto do jogo, o meia Gabriel Xavier, peça chave do Sport no jogo, arriscou de fora da área. A bola explodiu na zaga do vitória e terminou nas mãos do goleiro Caíque. Pouco depois, foi a vez de Agenor se destacar. Diego Renan levantou a bola na área e a defesa leonina rebateu de forma perigosa. Amaral ficou cara a cara com o goleiro do Leão, que levou a melhor no lance. Buscando o jogo e aproveitando bem os espaços, o Sport chegou ao gol. Dos pés de Rodney Wallace partiu um lançamento primoroso. Sozinho, Matheus Ferraz matou no peito e soltou o pé, abrindo o placar do jogo.

A história do jogo começou a mudar após algumas decisões tomadas pelo árbitro da partida, Leonardo Cavaleiro. Aos 12 minutos, o atacante Everton Felipe fez uma falta para impedir o contra-ataque e acabou levando cartão amarelo, aos 23, após uma falta simples, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 35, o técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso por reclamar de um lance onde o atacante Edmilson levou uma cotovelada.

Apesar de o Sport ter um a menos em campo, o Vitória ainda cedia bastante espaço. Tentando chegar ao segundo gol, Rodrigo Mancha foi lançado por Diego Souza. O volante surpreendeu a defesa baiana e quase marcou o segudo do do Leão. Aos 44 minutos, o Vitória encontrou o gol e empatou a partida. Após três minutos de acréscimo na etapa inicial, o primeiro tempo acabou e o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

O Sport voltou para o segundo tempo sem mudanças. No decorrer da etapa, Lenis entrou no lugar de Gabriel Xavier, Rogério na vaga de Edmílson e Diego Souza saiu para a entrada de Rogério. Logo no início da segunda etapa, Tiago Real fez cruzamento perigoso e Agenor saiu do gol para garantir a defesa. Aos 15 e aos 18 minutos o Vitória marcou mais dois gols na partida. Mesmo assim, o Sport não entregou o jogo.

Mais um lance de falta deixou o rubro-negro pernambucano com um a menos. Lênis recebeu dois cartões amarelos em lance de falta em Dagoberto e foi expulso. Com dois a menos, o Sport se defendia ao máximo, mas encontraram o caminho para diminuir a diferença no placar. Novamente com assistência de Rodney Wallace, Matheus Ferraz, na pequena área, girou em cima da marcação e marcou como um atacante. Vitória 3 x 2 Sport.

Mesmo com toda a dificuldade causada pela expulsão de dois jogadores, o Sport não cedeu e seguiu lutando pelo empate. O segundo gol leonino assustou o Vitória, que precisou marcar o Leão no seu campo de defesa, mesmo ganhando a partida e com dois jogadores a mais em campo. Aos 49 minutos, o árbitro apitou o fim do jogo e o Leão sofreu a derrota fora de casa por 3 a 2.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias