GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/07/2016 às 08h13m

Gol no final tira vantagem tricolor na Copa do Brasil

Santa Cruz vencia até os 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu empate vascaíno

Bruno Moraes chegou ao seu quarto gol na Copa do Brasil. Apenas ele marcou pelo Santa Cruz na competição

Parecia que a vantagem estava assegurada. O Santa Cruz mantinha o placar de 1x0 até os últimos minutos na partida desta quarta-feira, diante do Vasco, no estádio São Januário, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O empate, no entanto, aconteceu, e diminuiu a vantagem para o segundo jogo, quarta-feira, no estádio do Arruda. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Moraes e Luan.

O próximo encontro entre o Santa Cruz e o Vasco será quarta-feira, no estádio do Arruda. O placar de 0x0 garante os tricolores na próxima fase. Já a repetição do 1x1 leva a decisão para o pênaltis. Qualquer outro placar de empate é favorável aos cariocas.

Foi necessário apenas um minuto. Para ser mais exato: o primeiro ataque tricolor. Bola lançada para Bruno Moraes, que saiu cara a cara com Martín Silva e gol. Não houve tempo nem para o Vasco perceber que o Santa Cruz estava praticamente todo reserva para o confronto. E, inclusive, demorou para os Cruzmaltinos entrarem em campo.

Quando resolveu jogar, criou as melhores chances do primeiro tempo. O Santa Cruz teve seus 15 minutos de superioridade, mas logo preferiu uma postura mais precavida – afinal estava com três volantes em campo: Wellington Cezar, Marcílio e Derley. Em sequência dois lances onde o empate chegou a amedrontar a defesa coral.

O primeiro com Nenê, que recebeu na área e fez um lance incrível. O atacante vascaíno girou na frente de Tiago Cardoso e tocou por cobertura. O golaço foi impedido por Wellington Cézar, que salvou em cima da linha. Leandrão foi o responsável pelo segundo lance, após receber bom passe, fazer o pivô e chutar forte. Boa defesa do goleiro tricolor.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram buscando o gol. Mas poucas chances de perigo acabaram protagonizadas. Melhor para o Santa Cruz que foi colocando alguns atletas titulares na partida. Foram acionados Keno e João Paulo, nas vagas de Leandrinho e Lelê, respectivamente.

As opções de Milton Mendes claramente organizou a equipe para jogar buscando o contra-ataque. Até porque Keno seria o responsável pela velocidade e João Paulo buscaria os passes em profundidade.

O Vasco, no entanto, deu poucas brechas, apesar da insistente busca pelo empate. Até que foi premiado aos 43 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Thalles cabeceia e Tiago Cardoso fez excelente defesa. A bola sobrou e Luan desviou. Gol e empate. Agora a decisão ficará para o estádio do Arruda.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias