Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/08/2018 às 10h48m - Atualizado em 09/08/2018 às 12h29m

Em Timbaúba, Prefeitura promove mamaço no Bairro de Sapucaia em alusão à Semana de Amamentação

Esse evento contou várias mães acompanhadas dos seus filhos e serve para a mobilização em defesa do aleitamento materno, incentivo dos órgãos de saúde denominado,

mamaco-saude

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Sapucaia, promoveu o 1° Mamaço na Academia da Saúde, em Sapucaia, na manhã desta quarta-feira (8). Esse evento contou várias mães acompanhadas dos seus filhos e serve para a mobilização em defesa do aleitamento materno, incentivo dos órgãos de saúde denominado, "Agosto Dourado".

mamaco_3

As mães presentes no local receberam instruções de enfermeira, psicóloga e nutricionistas. Durante uma roda de conversa, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e USF Sapucaia conversaram com as mamães sobre a importância do aleitamento materno, benefícios, alimentação, uso de medicamentos, quantidade de leite para o bebê a cada mês, modo de segurar e conservar o leite do recém-nascido, uso de medicamentos durante a amamentação, carinho e o tratamento nos primeiros anos de vida, tipos de parto, entre outros assuntos.

mamaco_3 mamaco_4

Após a realização do mamaço em alusão à Semana da Amamentação, as mamães receberam brindes das mãos da equipe da Unidade de Saúde Familiar de Sapucaia.

As mães ficaram cientes de como é importante a amamentação para saúde do bebê. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o leite materno seja o alimento exclusivo do bebê até os seis meses e acompanhado de outros alimentos até dois anos ou mais. Mantendo a amamentação com leite pode reduzir em até 13% a mortalidade de crianças menores de 5 anos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias