GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/08/2020 às 07h44m - Atualizado em 14/08/2020 às 08h06m

Operação da Polícia Federal da Paraíba contra grupo criminoso realiza apreensões no Recife

A ação investiga uma quadrilha especializado na realização de fraudes bancárias por meio de uso de documentos falsos.

operacao__pf

Três mandados de busca e apreensão foram realizados nos bairros de Tejipió, Cordeiro e Engenho do Meio, no Recife, dentro da Operação Quimera, deflagrada pela Polícia Federal da Paraíba nesta quinta-feira (12). A ação investiga um grupo criminoso especializado na realização de fraudes bancárias, por meio de uso de documentos falsos, como obtenção de empréstimos consignados,financiamentos bancários, restituição antecipada de imposto de renda e abertura de contas bancárias de passagem.

De acordo com o órgão, a investigação policial demonstrou que integrantes do grupo acessam bancos de dados de instituições financeiras e de órgãos públicos para obter dados e forjar documentos que são utilizados para realização de fraudes bancárias. A estimativa é que o grupo criminoso tenha causado um prejuízo de R$ 4 milhões.

Além do Recife, mais oito mandados foram cumpridos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Souza, na Paraíba, e Natal, no Rio Grande do Norte. A ação contou com a participação de 48 policiais federais da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do norte.

CBN

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias