Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/09/2015 às 08h53m - Atualizado em 09/09/2015 às 08h59m

PRF registra 61 acidentes com 5 mortes nas estradas pernambucanas durante feriadão

Foram emitidas ainda 823 autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro

PRF realizou 771 testes de etilômetro

Cinco pessoas morreram em acidentes nas estradas federais pernambucanas durante a Operação Independência, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre os dias 4 e 7, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (8), foram registrados 61 acidentes, que resultaram em 44 pessoas feridas. No ano passado não houve uma operação específica para a data, pois o feriado caiu em um domingo.

A corporação informou que, durante os dias de operação, as infrações mais verificadas foram excesso de velocidade e ultrapassagem em local proibido. Ao todo, 3.016 pessoas e 2.707 veículos foram fiscalizados, tendo sido emitidas 823 autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

Os dados mostram ainda que foram realizados 771 testes de etilômetro, conhecido como bafômetro e que, na operação, um motorista foi preso por embriaguez e 25 foram impedidos de dirigir por estarem sob efeito de álcool. A prisão ocorre quando o índice verificado no aparelho é superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Um dos destaques divulgados foi registrado no município de Trindade, no Sertão de Pernambuco. Por volta das 6h30 da sexta-feira (4), um micro-ônibus saiu da pista e tombou no quilômetro 47,6 da BR-316, causando a morte de duas mulheres e um homem.

O enfrentamento à criminalidade da PRF, por sua vez, prendeu quatro pessoas envolvidas em furtos e roubos de veículos, além da detenção de um homem com mandado de prisão em aberto. Um dos casos foi registrado no pátio da Delegacia Metropolitana, nessa segunda-feira (7), quando dois homens foram presos em flagrante ao tentar furtar peças de veículos apreendidos.


Do JC Oline

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias