Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/09/2015 às 09h06m

Servidores do Hospital Ermírio Coutinho bloqueiam a BR-408, em Nazaré da Mata, nesta quinta-feira

Segundo manifestantes, pagamento de julho foi feito pela metade e não há previsão para o de agosto.

Manifestantes bloquearam a BR-408, na altura do quilômetro 52, em Nazaré da Mata

Em protesto contra a falta de repasse de verbas do Governo de Pernambuco, funcionários do Hospital Ermírio Coutinho (HEC) bloquearam a BR-408, na altura do quilômetro 52, em Nazaré da Mata, na manhã desta quinta-feira (17).

De acordo com os manifestantes, que são apoiados pela população do município, eles receberam 50% do salário de julho neste mês. No entanto, não há previsão de quando os 390 servidores receberão o restante do dinheiro e o pagamento do mês de agosto. Somente os atendimentos de emergência foram mantidos na unidade de saúde.

Vestidos de preto, com nariz de palhaço e com cartazes, os manifestantes percorreram vias principais do município. O ato foi acompanhando por equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI). O trânsito ficou complicado na rodovia que dá acesso aos municípios da Zona da Mata Norte – Timbaúba, Aliança, Buenos Aires, Tracunhaém, Carpina, Paudalho e outros, até às 11h35, quando a via foi liberada.

Nessa quarta-feira (16), funcionários do Ermírio Coutinho, que atende sete mil pessoas por mês na emergência, além de realizar mais de 200 partos, realizaram uma caminhada pelas ruas de Nazaré da Mata.


As informações são da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias