GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/12/2018 às 21h27m - Atualizado em 13/12/2018 às 09h18m

Duas crianças são internadas no Hospital da Restauração após picada de escorpião

Em um dos casos, um menino de três anos foi picado por escorpião nas dependências de um colégio particular em Recife

escorpiao

 

Do JC Online

Duas crianças deram entrada na emergência pediátrica do Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, na manhã desta quarta-feira (12) após serem picadas por escorpião. Apesar de chegarem no mesmo horário, por volta das 7h, as vítimas foram ferroadas em localidades diferentes do Grande Recife.

Saiba como se previnir e o que fazer ao ser atacado por escorpião

Um bebê de oito meses, morador do bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, foi picado na mão em sua residência.

Já a outra criança, de três anos, foi ferroada, também na mão, nas dependências de um colégio particular localizado no bairro do Estância, na Zona Oeste do Recife. 

Segundo informações da assessoria de imprensa do HR, ambos foram atendidos e medicados e não correm risco. Tanto a criança de oito meses quanto a de três anos ficarão internadas sob observação médica pelas próximas seis horas na emergência pediátrica da unidade de saúde.

Resposta

Em nota, o Colégio Visão lamentou o ocorrido e assegurou que trata-se de um caso isolado.

Leia a nota:

O Colégio Visão lamenta o ocorrido e assegura que o caso de picada de escorpião em um dos seus alunos é fato isolado. O animal é um dos focos das dedetizações mensais realizadas por empresa contratada pelo colégio. A última intervenção ocorreu no dia 19 de novembro e tem validade de 30 dias.

A Direção do colégio estava presente no momento do ocorrido e junto com a coordenação da Educação Infantil prestou toda a assistência à mãe da criança, orientando-a a se dirigir ao Hospital da Restauração (HR). A mãe ainda se encontrava na escola e preferiu, ela mesma, conduzir o filho ao hospital.

O colégio manteve contato com a família da criança, que permaneceu em observação no HR durante a manhã, retornando para casa no início da tarde.

Por conta do imprevisto, o colégio já acionou a empresa de dedetização para uma vistoria nesta quinta-feira (13). A instituição se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias