Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/04/2020 às 10h20m - Atualizado em 22/04/2020 às 11h40m

Prefeitura de Timbaúba inicia fabricação de 50 mil máscaras de proteção contra novo coronavírus

O Governo Municipal pretende começar a entregar a população timbaubense no próximo final de semana.

mascaras_de_protecao_facial

A Prefeitura de Timbaúba iniciou a confecção de 50 mil máscaras de proteção facial contra o novo coronavírus. A fabricação está sendo realizada no Polo de Costura, localizado no prédio da Secretaria de Meio Ambiente, e no Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV). A ação é feita através da parceria entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Dezenas de costureiras timbaubenses estão trabalhando na confecção das máscaras, gerando assim, renda para essas profissionais neste período de pandemia. O prefeito Ulisses Felinto também assinou a ordem de compra de tecidos, linhas e sacos plásticos para armazenamento das máscaras.

A intenção do Governo Municipal é que já no próximo final de semana os timbaubenses recebam as máscaras. A entrega será realizada nas feiras livres, nas agências bancárias, lotéricas, supermercados, farmácias, padarias, rodoviária e residências. Funcionários públicos de serviços essenciais como Urbanos, Obras, Assistência Social, agentes de trânsito e pessoas que fazem parte dos grupos de risco também receberão.

DÊ SUA OPINIÃO NO FINAL DA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO QUE VOCÊ ACABA DE ACESSAR.

Leia também: O novo coronavírus pode permanecer até 3 dias em superfícies; diz cientistas 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias