Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/12/2022 às 05h33m - Atualizado em 12/12/2022 às 06h32m

Carro roubado cai de viaduto e deixa quatro mortos e um ferido no Recife

Segundo a PM, o veículo havia sido roubado no dia anterior à queda

carro_roubado_cai_de_viaduto_e_deixa_mortosFOTO: SIDNEY LUCENA/JC IMAGEM

Quatro homens morreram e um ficou ferido em um sinistro de trânsito que aconteceu por volta das 3h da madrugada deste sábado (10) nos Torrões, na Zona Oeste do Recife.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu um chamado para atender o caso por volta das 4h da manhã no quilômetro 69,9 da BR-101. Ao chegar no local, encontrou um carro que havia caído do viaduto.

"Constatamos que o veículo saiu de pista logo quando vinha da Avenida Recife, provavelmente em alta velocidade, e colidiu com a mureta de proteção da própria rodovia, capotou e desceu a ribanceira", disse o inspetor Frederico França, da PRF.

Pouco antes, o veículo havia sido perseguido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar de Pernambuco (BPTran), que ao "considerá-lo suspeito", segundo a corporação, deu ordem de parada e este não atendeu. Então, empreendeu fuga.

Contudo, os PMs perderam o carro de vista. "Em seguida, a equipe foi informada por populares que havia caído um veículo no viaduto. Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros e o Samu já estavam na ocorrência e foi confirmado que se tratava do mesmo carro", disse a PM.

Ao consultar a placa, a PRF verificou que o veículo tinha sido roubado no dia anterior, 9 de dezembro de 2022, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

França pontuou que, pelos indícios, o veículo estava em "altíssima velocidade" no momento do sinistro. Todos os cinco ocupantes estavam sem cinto de segurança.

"Ainda é prematuro dizer a velocidade mínima, só sabemos que foi em altíssima velocidade por todos os vestígios deixados no local do acidente, para ocasionar todos os fragmentos e pelas marcas de frenagem."

Além da PRF, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local. 

Os quatro corpos foram levados pelo IML e ainda não foram reconhecidos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A informação repassada é de que o ferido foi arremessado para fora do veículo na hora do acidente e socorrido por populares. Inicialmente, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, e depois para o Hospital da Restauração (HR).

Fonte: JC Online

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias