Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/08/2017 às 01h29m - Atualizado em 30/08/2017 às 02h14m

Bebê encontrado em esgoto recebe alta e vai para abrigo no Recife

Criança estava recebendo cuidados médicos no Hospital Barão de Lucena desde que foi resgatada por PMs, semana passada.

policiais-resgate-bebe

bebê que foi encontrado em uma canaleta de esgoto no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, semana passada, recebeu nesta terça-feira (29) alta do Hospital Barão Lucena, na mesma região. A criança estava recebendo cuidados médicos na unidade de saúde desde que foi resgatada por policiais militares. 

Nesta quarta (30) pela manhã, o bebê será levado pelo Conselho Tutelar ao Lar do Nenem, no bairro da Madalena, na Zona Norte da capital, onde ficará à disposição para adoção. Segundo Lucas Peixoto, um dos conselheiros responsáveis pelo caso, ninguém da família procurou o hospital ou o conselho desde o resgate.

“Nós vamos notificar o caso para os órgãos judiciais, pedindo providências em relação à adoção ou guarda da criança. Creio que será caso de adoção porque, até agora, nenhum familiar apareceu e, se aparecer, será preciso fazer um exame de DNA para comprovar o parentesco”, explicou Peixoto.

Entenda o caso

Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram em um beco na rua Tota Ventura, na comunidade Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, um pouco depois das 21h da quarta (23), para checar uma de denúncia de assalto e ouviram um choro de bebê. Ao olhar na canaleta, encontraram o recém-nascido enrolado em um lençol e dentro de duas sacolas plásticas, ainda com cordão umbilical e com resquícios de parto.

O cabo José Fernando, 26 anos, um dos policiais que encontrou o bebê, ficou bastante emocionado ao afirmar que nunca tinha passado por algo parecido. Algumas horas após o resgate, ele já falava para todo mundo que o nome provisório do menino era José e que pensava em adotá-lo.

Da Folha PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias