GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/04/2020 às 16h05m - Atualizado em 25/04/2020 às 17h20m

Prefeitura de Timbaúba adquire novo respirador para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus

O equipamento é importante no atendimento a pacientes graves diagnosticados com a Covid-19 ou com suspeita de terem sido infectados.

respirador

A Prefeitura de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, continua reforçando o seu aparato na área de saúde para enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Neste sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a aquisição de um novo respirador, que é um equipamento chave no atendimento a pacientes graves diagnosticados com a Covid-19 ou com suspeita de terem sido infectados. O uso do aparelho é necessário quando o paciente apresenta falta de ar e desconforto. A Prefeitura informou que o município conta atualmente com três respiradores (um deles cedido pelo Hospital Ferreira Lima).

"Continuamos trabalhando com muito esforço para atender as necessidades deste momento, mas também contamos com a compreensão e colaboração da população. Fique em casa, o isolamento social ainda é a medida mais segura para salvar vidas. Cada pessoa ficando em casa, além de está respeitando o esforço dos profissionais da saúde, também ajudará quem precisa utilizar esses aparelhos e os leitos hospitalares", comunicou a PMT por meio das redes sociais.

O município tem sete casos confirmados da doença, sendo dois óbitos e quatro recuperados.

DÊ SUA OPINIÃO NO FINAL DA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO QUE VOCÊ ACABA DE ACESSAR.

 

Leia também: O novo coronavírus pode permanecer até 3 dias em superfícies; diz cientistas 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias