Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/07/2022 às 10h19m - Atualizado em 29/07/2022 às 13h55m

Dois meses depois das fortes chuvas que danificaram pontos de Timbaúba, Prefeitura não iniciou reconstrução de rua de acesso a Araruna e pontezinha do Campo do Sete

Os moradores das duas comunidades estão tendo dificuldades de acesso a outras localidades da cidade por causa desses pontos intransitáveis.

chuvas-campo_do_sete2

Nesta quinta-feira (28), completou dois meses das fortes chuvas que caíram em Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, e danificaram vários pontos das Zonas Urbana e Rural. E apesar do longo período, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, ainda não iniciou os serviços de reconstrução da rua que dá acesso ao Bairro Araruna e da pontezinha do Campo do Sete, no Bairro Coronel Maranhão. A demora na recuperação desses pontos está revoltando e prejudicando o deslocamento dos moradores das duas comunidades.

chuvas-araruna1

No Bairro Araruna, ainda existe uma grande cratera ao lado de um bueiro que despeja água no Rio Capibaribe Mirim. A falta da passagem está dificultando a entrada e saída de condutores de veículos e pedestres na comunidade.

Já no Campo do Sete, a situação é mais complicada, pois na pontezinha, que existiu até o dia 28 de maio deste ano, circulavam diariamente várias crianças, estudantes e idosos. Quem ainda tenta atravessar para ter acesso a Rua da Cruz, no Alto do Cruzeiro, corre o risco de se machucar nas pedras, que foi colocada por pulares, e ficar exposto a doenças transmitidas por água contaminada. Sem esse caminho que passa pelo Riacho Marias Pretas, o trajeto fica mais distante até o centro da cidade, por exemplo.

O Campo do Sete foi uma das comunidades mais atingidas pelas chuvas intensas do final de maio. Muitas pessoas perderam seus pertences, e dois meses depois da tragédia ainda esperam pelo Governo Municipal para que seja iniciado a recuperação da passagem.

Por Renato Melo/Agora Nordeste

LEIA MAIS SOBRE TIMBAÚBA-PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias