Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/05/2020 às 19h18m - Atualizado em 28/05/2020 às 19h49m

Em Timbaúba, novas medidas serão adotadas e equipamentos médicos adquiridos para o combate a Covid-19

A Prefeitura informou que serão instaladas barreiras sanitárias e fiscalização mais intensa no comércio. Compra de três mil testes rápidos, medidores de temperatura e aluguel de UTI's móveis.

timbauba-portico_mocos

Nesta quarta-feira (27/05), os componentes do Comitê de Crise de Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, participaram de uma reunião virtual através de uma videoconferência com o objetivo de fazer avaliações sobre as ações realizadas até o momento por todos os órgãos representados e adotar medidas mais rígidas no combate a Covid-19.

O prefeito Ulisses Felinto anunciou durante a reunião as seguintes medidas que serão tomadas: a compra de três mil testes rápidos nos próximos dias; o aluguel de duas UTI's móveis; a instalação de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade; a compra de medidores de temperatura corporal; a instalação de lavatórios de higienização em vários pontos do município; campanha educativa com panfletagem e orientações nas zonas urbana e rural; a conclusão das obras de instalações médicas que receberão os pacientes com a Covid-19;

Também foi debatido entre os participantes a fiscalização de preços abusivos no comércio e o aumento na mensalidade em algumas escolas particulares. A fiscalização de comércios não essenciais que estão funcionando será intensificado.

Os membros do Comitê de Crise analisaram a possibilidade de incluir as óticas como serviço essencial para que funcione normalmente durante a pandemia.


Por fim, aconteceu uma avaliação sobre a atuação da Compesa nesses últimos dias.

DEIXE SUA OPINIÃO NO FINAL DA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO QUE VOCÊ ACABA DE ACESSAR.

Outros assuntos relacionados ao Covid-19 em Timbaúba:

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias