Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/07/2020 às 12h44m - Atualizado em 20/07/2020 às 18h37m

Prefeito de Timbaúba anuncia que serão abertos 10 leitos no Hospital Ferreira Lima para tratamento da Covid-19

Durante a reunião remota do Comitê de Crise, Ulisses Felinto também informou que mais um respirador será adquirido e serão instalados 30 lavatórios em vários pontos da cidade.

hospital_ferreira_lima

O prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, anunciou durante uma reunião remota do Comitê de Crise mais medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município. Entre as principais ações estão a abertura de 10 leitos no Hospital Ferreira Lima para tratamento da Covid-19, a instalação de 30 lavatórios em vários pontos da cidade e a aquisição de mais um respirador.

O chefe do Poder Executivo também informou que estão sendo realizados testes rápidos em cinco postos de saúde com horário estendido e no Centro de Testagem, que tem como foco inicial os profissionais do comércio. Ao todo, foram adquiridos 3.000 testes rápidos.

Entre outras ações que serão realizadas estão:

•Mais EPIs serão entregues aos profissionais que estão na linha de frente do combate a Covid-19;

•Intensificação da fiscalização e orientação das pessoas que frequentam a Academia da Saúde sobre a importância do uso de máscara;

•Distribuição de álcool 70%, sabão e hipoclorito de sódio para as famílias carentes;

•Testagem em massa na população em geral e profissionais da educação (levando em conta a possibilidade de retorno das aulas nos próximos).

Além de Felinto, participaram da reunião remota do Comitê de Crise: o Promotor de Justiça, Petrônio Ralile; o delegado de Polícia Civil, Hilton Lira; representantes da CDL, Edileuza Pedrosa; da OAB, Marcos Silvestre; da Maçonaria, Giorgio Bertino; da Defensoria Pública, Elvira Borba; da imprensa; das Secretarias de Saúde (Júlia Matos), Assistência Social (Camila Borba), Planejamento (Reny Melo) e Vigilância em Saúde (Rafael Ferreira de França).

DEIXE SUA OPINIÃO NO FINAL DA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO QUE VOCÊ ACABA DE ACESSAR.

Outros assuntos relacionados ao Covid-19 em Timbaúba:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias