Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/10/2020 às 01h40m - Atualizado em 09/10/2020 às 11h19m

Média de casos confirmados e mortes por Covid-19 diminui em Timbaúba PE

Números seguem caindo devido as ações realizadas pela Prefeitura, em parceria com o Ministério da Saúde. Anexo UPA Covid-19 está contribuindo com o aumento dos casos de pessoas recuperadas.

 

anexo_upa_covid-19

O município de Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, está conseguindo diminuir o número dos casos confirmados e óbitos por Covid-19. Em todo Brasil e o mundo os casos confirmados da doença continuam surgindo, mas com esforço do prefeito Ulisses Felinto (PSB) a população está tendo a saúde preservada e a cidade conseguiu avançar no plano de flexibilização, ocasionando na abertura das atividades econômicas.

Desde o início da pandemia que a Prefeitura, em parceria com o Ministério da Saúde, vem desenvolvendo ações de combate ao novo coronavírus. E a instalação do Anexo Hospitalar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid-19 está contribuindo há vários meses com a preservação da saúde e ajudando a salvar a vida dos timbaubenses.

Apesar dos resultados positivos, é muito importante que a população continue seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. Ainda é muito essencial evitar aglomeração e o uso de mascara de proteção.

anexo_covid-camila_janaina

A ala exclusiva para os pacientes diagnosticados com a doença e o atendimento das pessoas que apresentam os sintomas, conta com uma grande estrutura. São dezenas de leitos disponíveis: pediatria, enfermagem adulta, estabilização, quartos de repouso, além de profissionais de saúde capacitados e selecionados para oferecerem atendimentos adequados aos pacientes.

Com o objetivo de intensificar o enfrentamento ao novo coronavírus, o Governo Municipal por meio de convênio com o Ministério da Saúde, colocou a disposição 14 leitos de retaguarda Covid-19 no Memorial João Ferreira Lima. A unidade de saúde também conta com uma grande estrutura e está garantindo atendimento exclusivo aos pacientes acometidos pela Covid-19.

Além das instalações do Anexo Hospitalar UPA Covid-19 e dos leitos de retaguarda Covid-19 no Hospital Memorial João Ferreira Lima, a Prefeitura também realizou durante a pandemia, as seguintes ações: a confecção de 50 mil máscaras de proteção (produzidas pelas costureiras do próprio município); sanitização dos espaços públicos; instalação de barreiras sanitárias e lavatórios; contratação de profissionais de saúde para trabalharem no enfrentamento; aquisição de respiradores, testes rápidos, UTIs móveis e ambulâncias; entrega de cestas básicas e kits merenda escolar; e aderiu ao Programa Saúde na Hora, onde vários posto de saúde funcionam com horário estendido.

anexo_upa_covid-19_1

O site Agora Nordeste, com a colaboração e reportagem da técnica em enfermagem, Camila Emanuele de Lira, e da enfermeira, Janaina Maximiano, teve a acesso a parte interna do Anexo Hospitalar Covid-19 UPA de Timbaúba e mostra toda estrutura da unidade de saúde e o procedimento de atendimento dos pacientes. Assista na íntegra!

Assista na íntegra!

DEIXE SUA OPINIÃO NO FINAL DA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO QUE VOCÊ ACABA DE ACESSAR.

Outros assuntos relacionados ao Covid-19 em Timbaúba:

A conclusão é que a exposição ao coronavírus usando máscaras pode acabar aumentando a imunidade coletiva exatamente pela redução da propagação da doença.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias