Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/09/2022 às 08h00m - Atualizado em 17/09/2022 às 09h42m

Polo Industrial, que deveria está funcionando há 10 anos gerando empregos, foi promessa de campanha do atual prefeito de Timbaúba em 2012 e 2014

As promessas não foram cumpridas e uma década depois o local onde se instalariam as empresas se encontra abandonado e em ruínas.

desemprego-polo_industrial_1

Sempre em anos de eleições os candidatos a algum cargo eletivo (Vereadores, deputados (estaduais/distritais ou federais), prefeitos, governadores, vice-governadores, senadores, presidentes e vice-presidentes da República) aparecem prometendo desenvolvimento, emprego, saúde de qualidade, saneamento básico adequado e melhor infraestrutura para o eleitor.

LEIA TAMBÉM:

Alguns que tentam a reeleição tiveram aproximadamente três anos e meio (tempo suficiente) para realizar melhoria na vida da população do seu país, estado ou município. Muitos vão até o eleitor com o papo que quatro anos é pouco tempo e precisam de mais quatro para poder cumprir as promessas. Por esses motivos, é de fundamental importância o eleitor ter cuidado na hora de votar e analisar o histórico do seu candidato.

desemprego-polo_industrial_2 

Em 2012, o município de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, vivia uma grande expectativa de desenvolvimento com a instalação do Polo Industrial. De acordo com a Prefeitura na época, só o processo de terraplanagem passou dos R$ 3,5 milhões. E de acordo com um folhetim distribuído na época, o terreno localizado na Vila Nova Vida iria contar com 25 indústrias gerando mais de 4 mil empregos.

E o andamento das obras estava deixando os timbaubenses e trabalhadores de outras cidades da região esperançosos. E coincidência todo esse processo foi em um ano de eleição municipal. No mesmo período, o então candidato a reeleição a prefeito, Marinaldo Rosendo, fez planos para o parque industrial no seu Plano de Governo divulgado no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na área de desenvolvimento econômico atração de mais indústrias para o polo industrial que está sendo estruturado com terraplanagem e construção da primeira indústria que é a Unifit com previsão de geração para mais empregos para os timbaubenses. Aumentar em parceria com Sebrae e outras instituições para atração de cursos de capacitação para os timbaubenses que pretendem trabalhar no polo”. Confira AQUI

Rosendo conseguiu a reeleição com uma votação expressiva de mais de 23 mil votos, mas não cumpriu a promessa de contribuir com a implantação de empresas e funcionamento do Polo Industrial em um ano do segundo mandato.

Logo em seguida, renunciou e anunciou a candidatura para deputado federal. E novamente prometeu em cima do palanque que o Polo Industrial iria se tornar realidade. “Estou fazendo a minha maior promessa, da minha vida política. Estou dizendo a vocês que até o final de 2016 esse Polo Industrial vai tá trazendo muitos novos empregos para os timbaubenses”, disse em um comício em 2014.

Novamente Rosendo foi eleito e assumiu uma vaga na Câmara Federal em 2015. Mas nem em Brasília conseguiu ter prestígio para contribuir com o funcionamento do parque industrial. E com isso, se passaram os anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. E estamos em 2022 e a promessa de desenvolvimento e empregos para os timbaubenses que iria trazer o Polo Industrial ainda não virou realidade, pelo contrário, o local está abandonado e o prédio em ruínas.

Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste: @agoranordesteoficial

SAIBA MAIS SOBRE TIMBAÚBA-PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias