Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/09/2022 às 12h27m - Atualizado em 29/09/2022 às 13h53m

Condutores de veículos cobram da Prefeitura de Timbaúba recuperação mais efetiva de ruas já que pagam IPVA; município arrecadou quase R$ 3 milhões do imposto em 2022

Imposto obrigatório pago por quem possui um veículo automotor terrestre ajuda a manter vários serviços públicos, além de permitir melhorias nas ruas e rodovias

buracos_sapucaia 

O município de Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, como forma de indignação é chamado por alguns moradores como “Cidade dos Buracos”. Mesmo com a Prefeitura realizando o serviço de recuperação de algumas ruas e estradas, o problema causado pela buraqueira está longe de acabar e trazer paz e tranquilidade para os condutores de veículos.

Praticamente em todos os bairros, distritos e zona rural do município existem buracos nas vias. Esse problema vem se arrastando há vários meses e prejudicando a vida dos moradores no período chuvoso, por causa da lama, e no verão, onde a poeira é o grande vilão.

buracos_sapucaia1

Por esse motivo, cidadãos timbaubenses entram em contato diariamente, através do Instagram do Agora Nordeste (@ agoranordesteoficial), pedindo mais agilidade do Governo Municipal para consertar as estradas da cidade.

Muitas pessoas que vem de outras de outras cidades, por exemplo, estudantes universitários, veem esse descaso de Timbaúba. Para chegar a faculdade ou ir até o Centro tem de encarar essa buraqueira do pórtico de Sapucaia até próximo ao cemitério. A desculpa da gestão era porque não dava para tampar buracos na chuva. Parou de chover vai fazer dois meses e veja como ainda está a situação”.

buracos_sapucaia2

Os condutores de veículos tem todo direito de cobrar por melhorias nas vias da cidade, pois todos os anos pagam o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). E quando o Poder Público não investe corretamente esse recurso não estará faltando com o compromisso apenas com quem possui veículo automotor terrestre, mas com quase todas as estruturas do município, pois esse dinheiro também vai para educação, saúde e segurança pública.

buracos_sapucaia3

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE), de janeiro a agosto de 2022 foi repassado para Timbaúba o valor de R$ 2.892.938,01 em IPVA.

Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste: @agoranordesteoficial

SAIBA MAIS SOBRE TIMBAÚBA-PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias